É de extrema importância que você compreenda a satisfação dos clientes em relação ao seu estabelecimento. Aplicar uma Pesquisa de Satisfação do Cliente pode melhorar a forma como você enxerga o seu público e vice-versa. Separamos algumas dicas práticas de perguntas que você pode desenvolver com os seus clientes ao obter um feedback:
5 dicas para uma Pesquisa de Satisfação do Cliente:
- Como é a satisfação percebida para o consumidor?
- O consumidor está satisfeito com o atendimento?
- O pedido do cliente foi entregue conforme solicitado?
- Em relação aos concorrentes, qual é a visão do cliente sobre o seu negócio
- O cliente recomendaria o seu estabelecimento para alguém?
1 – Como é a satisfação percebida para o consumidor?
Essa questão é a principal para que você saiba como o seu negócio é visto pelo cliente. Esteja preparado para receber críticas e elogios. Independente da resposta, absorva para fazer melhorias significativas em seus serviços.
2 – O consumidor está satisfeito com o atendimento?
No segmento de bares e restaurantes, é essencial que o atendimento ao cliente seja impecável. Essa função é uma das principais, que influenciará diretamente na opinião do consumidor e no desejo de voltar posteriormente.
3 – O pedido do cliente foi entregue conforme solicitado?
Principalmente em bares e restaurantes, esse é outro ponto que requer uma atenção especial. Servirá como uma forma de medir se os pedidos são feitos e entregues no prazo e forma certos.
4 – Em relação aos concorrentes, qual é a visão do cliente sobre o seu negócio?
Esta pergunta é interessante, pois entrega uma visão de como é o seu espaço se comparado à concorrência. Pode ajudar a melhorar aspectos físicos, de gestão ou até mesmo de precificação dos produtos e serviços.
5 – O cliente recomendaria o seu estabelecimento para alguém?
É sempre bom colocar no fim de toda pesquisa alguma pergunta relacionada à recomendações. Assim, é possível perceber se o atendimento ou serviço foi tão bom ao ponto de ser indicado para outras pessoas.
Agora é só complementar a sua pesquisa com nossas dicas e aplicá-la em seus clientes.
Interessado em mais artigos sobre a gestão do seu bar ou restaurante? Leia aqui o nosso último texto sobre 7 Dicas incríveis de como impulsionar seu negócio nas redes sociais.