Tendências de gastronomia para bares e restaurantes em 2018

Acompanhar o que há de novo é um desafio para gestores de estabelecimentos. Ficar por dentro das novidades e se manter competitivo requer muita pesquisa. Mas hoje trouxemos algumas dicas para você não ficar por fora das principais tendências de gastronomia para bares e restaurantes.

Combos e preços agressivos

Muitos estabelecimentos têm avaliado que a venda de um conjunto de produtos pode atrair maior clientela. A venda de combo de alimentos atrai o público jovem, sem falar que se os produtos tiverem a sua identidade visual, como o nome do seu estabelecimento, serve também como uma oportunidade de vender sua imagem.

Tenha em mente também que as novas gerações tem optado por um consumo consciente. Seja pela obstinação em gastar menos ou mesmo pela renda menor, a geração atual tem uma tendência em gastar menos e comer bem.

Tendências de gastronomia: estimule comidas saudáveis

Pegando uma carona na dica anterior (que diz respeito aos preços dos produtos), as gerações atuais preferem o consumo consciente, o que também mostra que querem se alimentar melhor. Inclua alimentos que trazem benefícios comprovados à saúde e mostre ao seu cliente sua preocupação com seu bem estar.

Automação em processos

Inovar, fazer diferente, ter personalidade própria. Esse é um dos passos mais bem quistos pelos consumidores, uma vez que torna seu espaço único. Hoje em dia há vários softwares que automatizam, por exemplo, a escolha dos produtos e reduzem o tempo de espera nas filas de atendimento. Sabe aqueles totens para escolher seu assento no cinema? O consumidor acha inovador  ter maior autonomia nos processos.

Delivery para maior alcance

Seu espaço pode ser o melhor do mundo, mas não é sempre que o cliente pode estar lá em presença. O uso de Delivery tem crescido muito nas ultimas décadas e isso é muito bom. Aumenta a abrangência de possíveis clientes e cria um acesso para o cliente fidelizar o consumo no seu estabelecimento.

Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe como você fideliza seus clientes. Veja também como lidar com a sazonalidade em bares e restaurantes.

 

Comentários