Pesquisa de Satisfação do Cliente: 5 dicas para você implementar no seu negócio

É de extrema importância que você compreenda a satisfação dos clientes em relação ao seu estabelecimento. Aplicar uma Pesquisa de Satisfação do Cliente pode melhorar a forma como você enxerga o seu público e vice-versa. Separamos algumas dicas práticas de perguntas que você pode desenvolver com os seus clientes ao obter um feedback:

5 dicas para uma Pesquisa de Satisfação do Cliente:

  1. Como é a satisfação percebida para o consumidor?
  2. O consumidor está satisfeito com o atendimento?
  3. O pedido do cliente foi entregue conforme solicitado?
  4. Em relação aos concorrentes, qual é a visão do cliente sobre o seu negócio
  5. O cliente recomendaria o seu estabelecimento para alguém?

1 – Como é a satisfação percebida para o consumidor?

Essa questão é a principal para que você saiba como o seu negócio é visto pelo cliente. Esteja preparado para receber críticas e elogios. Independente da resposta, absorva para fazer melhorias significativas em seus serviços.

2 – O consumidor está satisfeito com o atendimento?

No segmento de bares e restaurantes, é essencial que o atendimento ao cliente seja impecável. Essa função é uma das principais, que influenciará diretamente na opinião do consumidor e no desejo de voltar posteriormente.

3 – O pedido do cliente foi entregue conforme solicitado?

Principalmente em bares e restaurantes, esse é outro ponto que requer uma atenção especial. Servirá como uma forma de medir se os pedidos são feitos e entregues no prazo e forma certos.

4 – Em relação aos concorrentes, qual é a visão do cliente sobre o seu negócio?

Esta pergunta é interessante, pois entrega uma visão de como é o seu espaço se comparado à concorrência. Pode ajudar a melhorar aspectos físicos, de gestão ou até mesmo de precificação dos produtos e serviços.

5 – O cliente recomendaria o seu estabelecimento para alguém?

É sempre bom colocar no fim de toda pesquisa alguma pergunta relacionada à recomendações. Assim, é possível perceber se o atendimento ou serviço foi tão bom ao ponto de ser indicado para outras pessoas.

Agora é só complementar a sua pesquisa com nossas dicas e aplicá-la em seus clientes.

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