Marketing para Bares e Restaurantes: 7 dicas incríveis de como impulsionar seu negócio nas redes sociais

Todo empreendedor do setor sabe a importância do marketing para bares e restaurantes. Com a internet presente no dia a dia as redes sociais ganham ainda mais relevância na estratégia das empresas certo? Então esse artigo foi feito para te ajudar a direcionar as campanhas do Facebook e Instagram para o seu público e fazer com que você avance ainda mais em suas estratégias

7 dicas de Marketing para Bares e Restaurantes

  1. Trace seu objetivo
  2. Adicione a localização do estabelecimento em suas contas
  3. Faça um planejamento de suas ações
  4. Invista em boas imagens para os anúncios e postagens
  5. Crie eventos para divulgar o seu local
  6. Conecte-se com seus clientes
  7. Sempre responda os comentários em suas postagens

1 – Trace seu objetivo:

De acordo com o objetivo escolhido, você poderá selecionar o formato de anúncio que melhor se adequa à sua campanha. Para quem está no início, o objetivo ideal é o de aumentar o alcance da sua página. Assim, mais pessoas terão acesso ao conteúdo e irão interagir com o seu negócio por lá.

2 – Adicione a localização do estabelecimento em suas contas:

Se você tem como objetivo trazer o público para conhecer o seu espaço físico, não se esqueça de adicionar o endereço na descrição da sua Fanpage e perfil do Instagram. Isso facilita para quem deseja ir até o seu estabelecimento mas não tem ideia de onde fica ou de como chegar.

3 – Faça um planejamento das suas ações:

De nada adianta você fazer postagens que não estão vinculadas ao perfil do seu negócio. Planeje algumas pautas para a produção de conteúdo nas redes sociais e siga um fluxo de ideias de acordo com seus objetivos. Seu intuito é divulgar promoções? Então construa uma linha de postagens que gere o engajamento das pessoas com elas.

4 – Invista em boas imagens para os anúncios e postagens:

marketing para bares e restaurantesA parte visual é a primeira coisa a ser reparada nos anúncios do Facebook e Instagram. Para que a sua fanpage ou perfil fiquem mais atrativos, selecione imagens e/ou vídeos com boa qualidade. Opte por produzir o seu próprio conteúdo visual. Assim, você terá um acervo de materiais exclusivos e voltados diretamente para o seu negócio.

5 – Crie eventos para divulgar o seu local:

Você também pode divulgar o seu espaço promovendo eventos que estejam relacionados a ele. Se você é dono de algum bar ou restaurante, por exemplo, pode criar eventos que promovam a degustação de algum prato novo ou bebida especial. Isso gera indicações e avaliações sobre o local, o que é muito bom para o reconhecimento do seu negócio nas redes sociais.

6 – Conecte-se com os clientes:

É de extrema importância que você esteja conectado com os seus clientes. Muitos deles usam das redes sociais como forma de contato, seja para tirar dúvidas, fazer uma reserva ou até mesmo para elogiar. Esteja atento aos chats e responda o mais rápido possível. No caso do Facebook, você pode ter uma boa taxa de resposta, o que conta pontos para a avaliação da sua fanpage.

7 – Sempre responda os comentários em suas postagens:

Assim como responder as mensagens diretas, você também deve se preocupar com os comentários feitos nas postagens. A diferença é que os comentários serão vistos por todos aqueles que acompanham o seu perfil ou fanpage. Isso pode ser bom no caso de elogios e reconhecimento, mas também delicado, em caso de críticas ou reclamações.

Agora que você já sabe como impulsionar o seu negócio nas redes sociais, é só colocar essas dicas em prática de acordo com os seu objetivos.

Que tal continuarmos nossa conversa sobre marketing para bares e restaurantes? Deixe um comentário sobre nossas dicas e leia também o nosso último artigo, sobre os 4 cuidados que você deve ter ao contratar um freela.

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