3 maneiras de manter a sua equipe motivada e organizada

Uma equipe motivada tem maior desempenho nas suas atividades além de se manter leal à empresa. Já falamos sobre o turnover e como reduzi-lo no seu empreendimento. Hoje trouxemos mais dicas para deixar sua equipe motivada.

Como é possível a motivação influenciar no desempenho do meu time?

Criar um envolvimento entre os colaboradores e alinhá-los aos objetivos e aspirações da casa é a melhor maneira de evitar a rotatividade de funcionários e a frustração profissional. Isso é possível mantendo um sentimento de cooperação entre os membros da equipe, o que é mais eficiente do que uma gestão fria e baseada apenas em metas.

Use feedbacks

O feedback é uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre o gestor e a equipe. Além de ser uma comunicação mais direta, é a melhor maneira para a troca de informações e possíveis sugestões. Há também a oportunidade de mentoria justamente pela proximidade do contato entre os membros da equipe. É o momento perfeito para o gestor agradecer o empenho dos mais envolvidos na equipe e direcionar os que ainda não estão totalmente alinhados à rotina da equipe.

Criar uma flexibilidade saudável

A visão do gestor muitas vezes deixa passar pequenos desvios organizacionais que o colaborador facilmente identifica. Por isso, criar uma política flexível de gestão é uma maneira saudável de garantir que todos tenham voz nas decisões da empresa, e que o gestor está aberto a mudanças pelo bem estar da equipe.

Mostrar um plano de carreira para o colaborador

A motivação tende a cair quando o colaborador não vê oportunidades de crescimento na casa. O melhor lugar para identificar isso são nas entidades públicas que não permitem o crescimento interno dos funcionários para outros cargos. A eficiência dos funcionários tendem a cair, e o serviço começa a perder qualidade e eficiência.

Tem mais algum insight sobre como manter a equipe motivada? Compartilhe com a gente nos comentários.

Comentários