Instagram para bares e restaurantes: 4 dicas de como impulsionar o seu negócio

Se o seu estabelecimento ainda não possui um perfil nas redes sociais, saiba como manter um Instagram para bares e restaurantes em 4 dicas práticas. Trace seus objetivos e aplique-os em suas publicações para manter o seu perfil visível para o público. Continue lendo para saber mais:

4 dicas de como gerenciar um Instagram para bares e restaurantes:

1. Interação com publicações
2. Engajamento com Aplicativos
3. Interação com vídeos
4. Conversões para o site

1 – Interação com publicações:

Esse objetivo é ideal para quem quer falar diretamente com um público mas não sabe como segmentá-lo. Sabia que você pode fazer com que as pessoas interajam com o seu anúncio através da localização do seu bar ou restaurante? Pois é! É possível alcançar as pessoas que estão nas proximidades e conduzi-las a conhecer o seu espaço, por exemplo.

2 – Engajamento de Aplicativos:

Se o seu bar ou restaurante tem um aplicativo, essa opção é ideal para divulgá-lo. Ao selecionar essa função, você poderá divulgar o app e fazer com que as pessoas baixem em seus dispositivos, concluindo assim alguma atividade ou ação a ser realizada. Exemplos: apps de cardápios ou delivery.

3 – Interação com vídeos:

Que tal contar uma história através de vídeos? Além de ser um anúncio atrativo, possui um alcance mais previsível devido à grande taxa de interação. Como a atenção do público é bastante disputada entre os concorrentes, opte por vídeos mais objetivos que conquistem o olhar de quem está navegando pelo feed. Registre os eventos que acontecem no seu estabelecimento e faça deles um diferencial ao postar no Instagram.

4 – Conversões para o site:

O seu bar possui um site mas não tem o número de visitas que gostaria? Então esse objetivo de campanha é ideal para você que quer aumentar a visibilidade do seu portal. Ao selecionar essa opção para o anúncio, será possível enviar o público para uma sessão específica de seu site, convertendo-a para que conclua alguma ação específica. Exemplo: realizar uma pesquisa de satisfação, acompanhar os eventos, etc.

Você conhece os seus direitos como consumidor? Leia também sobre os principais direitos dos consumidores em bares e restaurantes e exija os seus!

Comentários