Identidade visual: Como atrair mais clientes com a decoração do seu estabelecimento

Trabalhar com gastronomia é um grande prazer. Mas com isso vêm também as responsabilidades de se administrar um negócio. Como a concorrência é gigantesca, os donos de estabelecimentos sempre estão em busca de inovação em algum ponto de seus restaurantes.

Hoje trouxemos algumas dicas para você repensar a apresentação visual do seu salão e impressionar seus clientes. Atraia mais clientes com a sua identidade visual. Acompanhe!

O lugar parece o mesmo? Aposte na comunicação visual!

Você já utiliza painéis no seu restaurante? Ele ajuda muito na identificação dos pratos principais. Além disso, é interessante que você deixe um quadro negro para indicar o prato do dia ou promoções. Isso agiliza o atendimento e reduz o tempo de escolha do cliente.

Placas ajudam a divulgar outros serviços como localização dos banheiros, indicação do ponto de acesso ao wi-fi. Lembre-se de personalizar toda a sinalização com a identidade visual do seu estabelecimento, cores, sua marca, etc.

Explore cada sentido do consumidor

O cliente sempre quer voltar a um lugar agradável. Considere utilizar uma iluminação diferente, ou um aroma característico do seu local. Além de ter um bom estímulo no paladar, os demais estímulos vão criar uma experiência que ele só terá ali.

Seu cardápio? Faça dele a sua identidade!

Crie nomes atrativos para os pratos principais, faça em um formato fora do padrão, etc. A ideia aqui é que o seu cardápio seja atrativo e com as informações necessárias. Então indique os pratos para vegetarianos, os fitness,  e os demais que tenham grupos alimentares específicos.

Fique ligado na limpeza do local e na disposição dos colaboradores

Já falamos sobre como é importante a imagem dos colaboradores que atendem o salão. Mas além disso a cozinha e os banheiros também devem estar apresentáveis, pois são lugares onde as pessoas circulam e afetam a experiência do consumidor. Não espere que o cliente peça para que os pratos sejam retirados, ninguém gosta de conversar diante de restos de comida.

Já está pronto para aplicar essas dicas no seu restaurante? Acompanhe nossas postagens e esteja por dentro do que é tendência para bares e restaurantes.

Comentários