A importância do giro de mesas no faturamento do seu negócio

Você sabe o que é o giro de mesas e como ele pode te ajudar a gerir seu negócio? O conceito de giro de mesas é basicamente saber mensurar o número de clientes que uma casa consegue atender em uma mesma mesa durante um turno. Essa nomenclatura por vezes é conhecida também como giro da casa.

Essa ideia de giro ajuda a saber qual foi a quantidade de clientes que se sentaram, consumiram e deixaram as mesas do seu estabelecimento em um determinado período de tempo. O tempo de permanência e o valor de consumo de cada cliente também pode ajudar no cálculo de faturamento.

Como é possível prever o faturamento a partir do cálculo de giro de mesas?

Com as informações anteriores em mente, você perceberá que quanto maior for o giro das mesas e maior o consumo médio dos clientes. Maior será o faturamento do seu cliente. O maior dos desafios é conseguir um bom consumo no menor período de tempo. De maneira que o cliente também não se sinta expelido do seu restaurante. Isso influencia na postura dos funcionários como peças ativas no funcionamento do estabelecimento. Já falamos sobre isso aqui, mas os garçons são vendedores ativos do estabelecimento.

Saiba o perfil dos clientes

Saber o perfil de cada cliente é uma boa maneira de recomendar as melhores experiências. Por exemplo, se for um cliente com perfil apressado, você pode instruir seus funcionários a recomendarem determinado prato de fácil consumo, e de valor que faça valer a pena a curta permanência dele.

Como influenciar diretamente nas variáveis do giro de mesas?

Algumas maneiras que recomendamos de corrigir e influenciar no giro de mesas são as mesmas que já explicamos em outros posts mas tem novas funções aqui. A automação das operações por exemplo, amplia o atendimento da equipe e reduz os erros de pedidos. Utilizar balcões e mesas compartilhadas, aumenta a utilização do espaço útil do salão. E oferecer um café depois do consumo do cliente indica o próximo passo que é pedir a conta.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas postagens e deixe um comentário dizendo o que você gostaria de ver aqui no blog!

Comentários