3 principais dicas de fotografia para deixar as fotos do seu estabelecimento em outro nível

Cuidar da imagem do seu estabelecimento é tão importante quanto se atentar ao gerenciamento. As duas coisas precisam da sua atenção igualmente, e pensando em te ajudar, nós separamos algumas dicas de fotografia para bares e restaurantes para ajudar a cuidar do seu. Vamos lá:

3 principais dicas de fotografia para bares e restaurantes

1. Iluminação
2.
Enquadramento
3.
Composição

Dica 1: Iluminação

O principal fator que vai te ajudar na hora de produzir as fotos é a iluminação. Para isso, nós temos dois tipos: a luz natural, e a luz artificial. É preciso definir um objetivo inicial para saber qual das duas será a melhor para a realização da sua fotografia.

Para fotos da entrada e recepção, a luz mais indicada é a natural. Sendo assim, tire fotos durante o dia, preferencialmente de manhã, que é quando as sombras não estão tão marcantes. Já no caso de fotos do ambiente interno, é ideal que o local tenha uma boa iluminação artificial, com lâmpadas claras que deixem todo o espaço visível nas fotos.

Dica 2: Enquadramento

Preste bastante atenção no enquadramento ao fotografar o ambiente. A posição da câmera, ângulo e foco farão a grande diferença na qualidade a sua foto. Tudo o que deseja destacar, priorize em deixar no centro da imagem, seja para uma foto interna ou externa.

Outra forma de acertar no enquadramento, é seguir a regra dos terços. Ela é ideal para orientar na hora de fotografar produtos com uma disposição visualmente mais atrativa. Para isso, trace uma grade imaginária com duas linhas verticais e duas horizontais, e procure posicionar o seu elemento em um dos pontos que as linhas se encontram.

Dica 3: Composição

A composição fotográfica é basicamente a montagem de um “cenário” que servirá para compor a sua foto. Você pode organizar os elementos do seu ambiente, como mesas, cadeiras, luzes, quadros e etc para montar a composição do seu restaurante, por exemplo.

No caso de bares, é interessante registrar a organização das bebidas nas prateleiras, montar uma mesa com copos para mostrar os drinks e muito mais. Em breve teremos aqui algumas dicas sobre como fotografar alimentos para o seu cardápio. Aguardem!

Enquanto isso, leia aqui sobre como publicar fotos no Instagram pode ajudar no impulsionamento do seu estabelecimento.

Comentários