Fotografia de alimentos: 3 passos fundamentais para tirar as melhores fotos para o seu cardápio

Quer tornar o seu estabelecimento ainda mais atrativo e fazer com que o seu cliente sente na sua mesa e escolha um prato ao invés de levantar e ir embora? Invista na apresentação do seu cardápio! E para isso não basta apenas um texto descritivo e caprichado. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então porque não investir em colocar boas fotos no seu cardápio? Aprender a arte da fotografia de alimentos pode ser um grande diferencial para o seu negócio. E o melhor é que você não precisa gastar muito para isso.

Você mesmo pode atacar de fotógrafo e produzir imagens incríveis que irão deixar seu cliente com muito mais vontade de provar a sua comida. E não precisa ter uma câmara profissional para isso!

Está pronto para aprender? Descubra agora os três pontos fundamentais na arte da fotografia de alimentos para tornar seu cardápio muito mais irresistível.

Iluminação

Composição

Apresentação

Iluminação

Esse é o fator mais decisivo na hora de produzir uma boa fotografia. Utilize a iluminação natural do ambiente para tirar suas fotos. Procure posicionar o alimento a ser fotografado próximo a uma janela e nunca tire fotos a noite ou em lugares escuros. Evite tirar fotos utilizando o flash da câmera.

Composição

A forma como você irá posicionar os alimentos para compor a imagem a ser fotografada é muito mais importante do que as técnicas que serão utilizadas. Evite colocar muitos objetos como pratos e talheres no cenário. Foque na comida.

Apresentação

Na fotografia de alimentos é normal que se fotografe mais de perto, já que o objetivo é valoriza-los. Utilize alimentos frescos, bem conservados e bonitos. Uma apresentação desleixada pode ter um efeito contrário ao que você deseja. Cuidado com a conservação dos objetos se for utilizá-los na composição. Talheres muito riscados, pratos sujos ou chapas enferrujadas por exemplo podem acabar com sua fotografia. No caso dos alimentos cozidos, tente tirar as fotos antes deles estarem totalmente prontos. Se for fotografar frituras ou comida japonesa as fotos devem ser tiradas imediatamente após o preparo.

 

Agora que já aprendeu como melhorar o visual do seu cardápio que tal saber como contratar os melhores garçons para seu estabelecimento? Afinal de contas o cardápio pode mostrar as melhores comidas mas se você não tiver um bom atendimento elas podem não chegar a mesa do cliente da melhor forma.

Comentários