8 dicas de decoração de baixo custo para bares e restaurantes

Para o sucesso de um bar ou restaurante, além da comida, também é fundamental um ambiente agradável e convidativo. Isso, no entanto, requer alguns ajustes e reformas, que, por envolverem custos, acabam desanimando os donos de estabelecimentos. Para resolver esse problema, existem algumas alternativas simples, criativas e baratas para renovar o ambiente do seu estabelecimento sem gastar grandes fortunas. Conheça agora 8 dicas de decoração de baixo custo para bares e restaurantes que irão surpreender o seu cliente:

Defina o seu estilo

Antes de qualquer outra coisa é preciso definir o estilo do seu estabelecimento. É a partir disso que será possível decidir os detalhes, como a cor das paredes e o tipo dos móveis, sem errar. Os estilos mais comuns são o clássico, o moderno, o rústico e o vintage. Depois de definir o estilo, é a hora de prestar atenção nos detalhes.

Veja agora as nossas dicas de decoração de baixo custo para bares e restaurantes:

Pintura

A cor das paredes é fundamental para dar a cara do seu estabelecimento e promover uma grande renovação sem gastar muito. O branco ou pérola são as escolhas mais seguras. O branco ilumina e dá a impressão de ampliação e limpeza no ambiente. Uma outra opção é dividir a parede e pintar só a parte superior, compondo a inferior com materiais que combinem com o balcão, por exemplo.

Parede

Papeis de parede e madeira para compor o visual dão um ótimo efeito mas geralmente são caros. Para baratear opte por madeira reutilizada ou tecidos para revestimento de sofás ou cortinas. Não se esqueça de optar pelos que possuem uma textura mais firme.

Cadeiras e mesas

Optar por cadeiras e mesas usadas para reformas tende a ser uma boa pedida, já que esses móveis costumam ser caros. Em alguns casos uma mão de tinta é suficiente para renova-los por completo. As cadeiras, depois de pintadas ou revestidas com tecido, podem ser misturadas dependendo do estilo do estabelecimento. Sofás únicos ao longo de toda a parede também podem dar um ótimo efeito. Já as mesas de madeira podem ser lixadas e também repintadas.

Decoração de baixo custo para bares e restaurantes
Decoração de baixo custo para bares e restaurantes

Piso

Para ambientes rústicos o ideal são pisos de cimento queimado, que têm uma grande variedade de tons e são baratos e fáceis de limpar. Além disso, ainda dão um ar de requinte ao ambiente. Para os estabelecimentos mais clássicos, o mais adequados são os  pisos de porcelanato ou cerâmica. Já para os vintage, o melhor são os pisos de cores alternadas.

Luminárias

Se você quer criar um ambiente aconchegante para seus clientes, não tem nada mais prático para isso que as luminárias. Escolha as mais compridas, pois ampliam a visão e alongam o ambiente. Para baratear o seu custo, procure cestos de plástico em lojas de produtos caseiros e se precisar pinte com tinta spray nos tons que mais se adequarem ao estilo do estabelecimento. Organize-as ao longo do balcão do bar, ou sobre alguns pontos estratégicos. Use lâmpadas amarelas.

Espelhos

Os espelhos refletem luz e dão a sensação de ampliação do ambiente. Utiliza-los é uma ótima opção em todos os casos, especialmente se o espaço do seu estabelecimento é pequeno. Brinque com as molduras. Dependendo do estilo do seu negócio eles podem ser exibidos como obras de arte.

 

Agora que já sabe essas dicas de decoração de baixo custo para bares e restaurantes, utilize-as bem. Os seus clientes irão adorar! Aproveite também para conhecer essas dicas de como atrair mais clientes para seu estabelecimento.

Comentários