Como garantir a comunicação interna do seu restaurante

A comunicação interna é um fator decisivo em um modelo de negócio. E descobrir a melhor maneira de se comunicar com seus colaboradores é o desafio de todo gestor. Dentro de um restaurante não é diferente, é importante que toda a equipe tenha uma maneira simples e eficiente de estar por dentro do há de relevante. Separamos algumas dicas para a comunicação interna do seu restaurante. Acompanhe:

Não criar o hábito de comunicação no colaborador desde sua entrada

É muito importante que a plena comunicação já seja parte do seu restaurante. E instruir os novos colaboradores nessa estrada é importante para que não crie vícios e ruídos na comunicação entre as equipes.

Avalie qual suporte é o mais adequado

Considere o tamanho da equipe, do salão, o horário de pico do estabelecimento, e avalie: qual o suporte que está à disposição dos colaboradores? Um mural, uso de ponto eletrônicos, boletim ou usar um software de mensagens empresarial? De nada adianta um mural de informações em um lugar onde não transitam pessoas, ou qualquer outra ação que possa ser ineficiente. É preciso que a ação de comunicação leve em conta os padrões de cada ambiente do restaurante.

Atente para o engajamento dos colaboradores

De nada adianta um programa de comunicação se os colaboradores não interagirem com as novidades. Coloque reconhecimento de funcionários, campanhas de sprint e outras maneiras de criar um engajamento espontâneo nos colaboradores.

 

Comentários