Como fazer um cardápio digital com QR Code?

Nem todo mundo conhece, mas os cardápios digitais estão se tornando, aos poucos, cada vez mais populares em estabelecimentos do ramo alimentício. Mais modernidade e rapidez no atendimento são apenas algumas das vantagens que quem optar por investir em cardápios online poderá usufruir. O QR Code (códigos direcionáveis lidos por celular) é uma ótima pedida para quem deseja investir nesse segmento. Basta espalhar esses códigos em lugares de fácil acesso no restaurante. É o caso de mesas, paredes, balcão, ou mesmo no próprio cardápio físico.

Com os cardápios digitais em QR Code fica fácil criar versões em diferentes línguas. Isso é uma ótima ideia para lugares que recebem um bom fluxo de turistas. Além do cardápio propriamente dito, é possível incluir outros recursos. São os mapas, endereços de redes sociais e informações do estabelecimento, etc.

QR Code para todos os bolsos

Se você chegou até aqui deve estar se perguntando como fazer um QR Code, não é? Não se preocupe que essa tarefa não é nenhum bicho de sete cabeças. E o melhor: existem tanto versões pagas quanto gratuitas para criá-los.

Se a ideia inicial é não gastar muito dinheiro com isso, você pode criar o cardápio do seu restaurante no site do estabelecimento ou em alguma outra página da internet, e gerar o código através deste site gratuito. É só preencher todas as informações solicitadas.

É importante colocar muitas fotos e explicações dos pratos no destino QRCODE. Você tem que pensar em fazer com que esses conteúdos e imagens sejam capazes de “vender” os pratos para os clientes.

Existem, ainda, alguns aplicativos pagos que oferecem esse serviço de maneira profissionalizada e com mais recursos. É o caso do Goomer e do Trumenu.

Está vendo como não é difícil apostar em pequenas inovações que trarão mais praticidade, agilidade e eficiência para seu estabelecimento, funcionários e clientes?  Aproveite que chegou até aqui para conferir nosso post sobre como tirar fotografias de alimentos incríveis. Aí não vai ter como errar na hora de deixar seus cardápios físicos e digitais mais atraentes.

Comentários