Como aumentar o rendimento de seu negócio?

Existem muitas dicas e técnicas para aumentar o rendimento de seu bar ou restaurante e você não pode deixar de tirar o máximo desses resultados. Por isso, separamos dicas e truques para ajudar seu restaurante a aumentar o lucro e o consumo dos clientes. Confira:

Dicas para aumentar o rendimento

Evite o uso do cifrão

O símbolo do cifrão remete diretamente à ideia de custo, algo que os clientes não querem que o cliente leve em consideração. Os preços desencadeiam sentimentos negativos e lembram ao cliente os custos que ele terá.

Elimine o “0.99”

A tática do uso dos noventa e nove centavos não deve ser aplicada a menus. Ela pode passar a ideia de baixa qualidade. Se necessário, use 0,95. É mais amigável para os clientes. Mas o ideal é deixar o menu mais direto também para que o cliente não associe os valores quebrados à falta de qualidade.

Descreva os pratos

Menus com pratos explicados e detalhados vendem mais do que menus comuns. Esse tipo de cardápio traz sensação ao consumidor e aumenta as chances do cliente se sentir satisfeito após a refeição.

Dê títulos étnicos

Um rótulo étnico ou geográfico, um nome italiano ou francês, chama a atenção de uma pessoa para uma determinada característica em um prato e evoca a sensação sinestésica de certos sabores e texturas. Esse recurso funciona muito bem e ainda define que seu negócio tem um determinado tipo de culinária.

Apele para o visual

Descrições em negrito, listas, fontes coloridas ou sofisticadas, além de fotografias com maior destaque fazem com que pareçam os pratos muito mais especiais.

Limite as escolhas dos clientes

Os restaurantes procuram não oferecer muitas opções por página no menu para remover a responsabilidade que as pessoas sentem quando escolhem o que comer. Por isso, é muito mais eficaz para os restaurantes limitarem a sua seleção. Aparentemente, o número ideal de itens de menu é de seis itens por categoria.

Manipule o humor do cliente

Tocar música clássica em restaurantes incentiva os clientes a gastarem mais, porque faz com que se sintam mais ricos. Enquanto isso, a menos sofisticada música pop leva as pessoas a gastarem menos em suas refeições.

Comentários