4 Dicas Fantásticas para Aumentar as Vendas do Seu Bar

Ninguém pode negar que quando vamos a um bar onde somos bem atendidos, e consumimos comida e bebida qualidade, sentimos vontade de voltar. Por isso, alguns pontos são fundamentais na hora de investir no nosso negócio. Há detalhes que na correria do dia a dia podem passar despercebidos, mas eles fazem toda a diferença. Então muita atenção nestas dicas Fantásticas para Aumentar as Vendas do Seu Bar.

Tenha um Preço Justo para Aumentar as Vendas

Nada de querer lucrar da forma errada. Preços fora do padrão só servirão para afastar clientes. É preciso levar em consideração fatores como custo do produto, público alvo e concorrência, e então encontrar um ponto de equilíbrio. Somente assim vai aumentar as vendas de verdade.

Procure os melhores fornecedores e tente negociações de preços. Entenda quem é seu público alvo, se eles estão interessados mais em qualidade ou preço, ou a ambos. Verifique como a concorrência está oferecendo o mesmo produto, note os pontos fracos e corrija-os.

Prefira Músicas Que Combinem Com Seu Ambiente

Prefira Músicas Que Combinem Com Seu Ambiente
A música é uma poderosa arma para ter sucesso no seu bar

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Psicologia da Universidade de Leicester afirma o poder que a música possui nos consumidores. Notou-se que em restaurantes, os clientes são influenciados a gastar mais quando escutam música clássica, pois estes, têm a sensação de serem mais ricos. Já quando escutam outros ritmos, tendem a comprar 10% a menos.

Isso não quer dizer que para aumentar as vendas seja necessário colocar música clássica. Apesar da pesquisa, nada é mais incrível do que uma boa música combinando com o seu tipo de negócio, algo que tenha a sua cara e o gosto do cliente.

Treine Seus Funcionários

Treine Seus Funcionários
Treine seus colaboradores para um bar ou restaurante de sucesso

Não adianta negar, esse é um assunto importantíssimo. Seus garçons, caixas, recepcionistas, manobristas, entre outros, são o cartão postal do seu bar. Você pode ter a melhor comida, bebidas, infraestrutura e localização, mas se sua equipe de serviço não for boa, arruinará grande parte do negócio.

Por isso treine e os motive. Eles precisam saber com propriedade o seu trabalho e devem ser motivados a fazer sua empresa crescer. Uma equipe cordial, educada, atenciosa e proativa, aumenta as vendas e os rendimentos do seu bar, fidelizando clientes.

Cuide da Arrumação do Seu Bar

Aumentar as Vendas do Seu Bar
Saiba como aumentar as vendas do seu bar agora mesmo

Como é bom entrar em um estabelecimento e se sentir bem. Dos vários fatores para essa condição, a estrutura é uma das mais importantes. Desde a entrada até a saída, ter um ambiente organizado e bem comunicativo contribuirá para aumentar as vendas. Algumas coisas você não pode esquecer, como:

  • Ambiente Limpo
  • Banheiros Acessíveis
  • Estacionamento
  • Cadeiras Confortáveis
  • Padronização dos Utensílios do Bar (Copo, prato, talheres, guardanapos, mesa, cadeiras, etc)

Gostou? Leia também 6 dicas de gestão de bares e restaurantes indispensáveis para um estabelecimento bem sucedido.

Comentários