6 dicas para atrair mais clientes para o seu restaurante self-service

Seja pelo preço mais acessível ou pela eficiência do serviço e consumo, o estilo de restaurante self-service são muito populares, principalmente em locais de grande aglomeração de pessoas e atividades comerciais. Existem os que se paga pela quantidade consumida, através de pesagem, e os em que o cliente paga o valor fixo da casa e se serve à vontade, geralmente respeitando o limite de apenas uma carne e sem repetição. Se você é um empresário desse setor esse artigo é para você.

Confira agora algumas dicas para atrair mais clientes para o seu restaurante self-service:

Opção

Caso haja em seu estabelecimento uma estrutura adequada, invista em oferecer aos seus clientes as duas modalidades do serviço (pesagem e valor fixo). Assim, cada um poderá escolher o que melhor se adapta ao seu preço e à sua fome.

Diversidade

Esse é um fator crucial. Ninguém gosta de comer as mesmas coisas todos os dias. Apostar na variedade de alimentos é fundamental para agradar os clientes, especialmente os que frequentam seu restaurante todos os dias.

Formas de pagamento

Não fique para trás aceitado apenas dinheiro em espécie como forma de pagamento. Apesar de incorrerem em alguns custos, disponibilizar a opção de pagamento em cartão de crédito e débito automático atrai mais pessoas.

Divulgação

Seu restaurante tem um bom preço, uma comida deliciosa, mas mesmo assim não está atraindo tantos clientes quanto você gostaria? Talvez você esteja falhando na divulgação. Invista tanto em mídias online (redes sociais) quando off-line (banners, panfletos).

Promoção

Quem resiste à uma boa promoção? É interessante promover algumas ofertas em tempo limitado para atrair mais clientes e manter os já conquistados. A própria promoção pode passar a ser uma propaganda do restaurante. Alguns exemplos:

  • Cartão de fidelidade com carimbo para cada dia de refeição. No 10º carimbo o cliente ganha uma refeição ou uma bebida grátis.
  • Coloque alguém para distribuir panfletos promocionais na frente ou na esquina do estabelecimento. Assim, quem estiver passando na hora com fome não irá resistir a um bom desconto.

Serviços extras

Outra coisa que todo mundo gosta, além de promoção, é de ser agradado. Oferecer como cortesia um café, chá, doces, azeites, molhos, pimentas, entre outros itens, vai com certeza fazer a diferença.

O que achou dessas dicas para atrair mais clientes para o seu restaurante self-service?  Deixe sua opinião nos comentários.

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