6 dicas básicas de Marketing Digital no Facebook para bares e restaurantes

Você já parou para pensar que investir em Marketing Digital pode ser uma solução eficiente e econômica para aumentar as vendas do seu estabelecimento, e, consequente, os seus lucros? A princípio pode parecer complicado, mas não é! O ideal é que você possa contratar os serviços de uma empresa especializada nessa área. Mas veja agora algumas dicas básicas de Marketing Digital no Facebook para bares e restaurantes. Elas mostram que é perfeitamente possível já ir se adaptando a essa nova realidade com algumas mudanças simples.

6 dicas de Marketing Digital no Facebook para bares e restaurantes: 

Promoções

Todo mundo gosta de uma boa promoção. Aproveite algumas ferramentas que o Facebook possui para criar promoções e atraia mais clientes para o seu estabelecimento. Mas cuidado, não transforme sua página num divulgador de promoções diárias. Mescle as suas postagens com outros conteúdos.

Interação

Buscar pela interação do público com a sua página é sempre uma forma de promover o interesse pela sua marca. Curtidas e compartilhamentos são formas fáceis de fazer isso. Mas para que dê tudo certo, foque em postar conteúdos realmente relevantes para o seu público.

Aplicativo

Se o seu bar ou restaure também vende produtos por meio de algum aplicativo, deixe isso claro na sua página. Faça posts sobre isso e inclua um botão ou link de direcionamento para o aplicativo em questão.

Dados

Sempre deixe os seus dados atualizados! Esquecer desse detalhe tão importante é um erro muito comum entre os estabelecimentos do setor. Mostre para o seu consumidor que você está realmente interessado em promover seu negócio online.

Mensagens

Uma grande vantagem do Facebook é poder manter um contato direto com seus clientes, seja através das mensagens ou dos comentários nos posts. Mas infelizmente é muito comum, em algumas empresas, demorar para responde-las ou simplesmente ignorá-las. Isso é um grande tiro no pé! Mostre para o seu público que você está verdadeiramente interessado no que ele tem para dizer, seja para esclarecer dúvidas, agradecer a elogios ou responder as críticas.

Qualidade

Se você realmente quer entrar no mundo do Facebook da forma adequada, produza conteúdo de qualidade, sejam as imagens ou os textos. Post com erros de português ou concordância e imagens com qualidade ruim podem ter um efeito contrário ao que você pretende e acabar afastando possíveis novos clientes ou até mesmo os atuais.

A grande vantagem do Marketing Digital no Facebook para bares e restaurantes, além do baixo custo, é o grande alcance que ele pode ter, já que as redes sociais podem atingir um número gigantesco de pessoas. Aproveitar os benefícios da internet para expandir o nome do seu estabelecimento, e atrair, se relacionar e converter novos clientes, é uma ótima forma de garantir o aumento do seu faturamento sem investir grandes fortunas. Aproveite!

 

 

 

 

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