5 dicas para bombar seu estabelecimento nos feriados prolongados

Apesar de serem dias onde boa parte das pessoas aproveitam para viajar e descansar, os feriados prolongados podem ser ótimas oportunidades para preparar seu bar ou restaurante para receber mais clientes. Essa é a hora de mostrar todas as qualidades do seu estabelecimento, para, quem sabe, transformar esses clientes eventuais em um público fiel da casa. Confira agora essas 5 dicas de como bombar seu estabelecimento nos feriados prolongados:

Como bombar seu estabelecimento nos feriados prolongados?

Invista em decorações temáticas

Aproveite o clima do feriado e decore seu estabelecimento de acordo. O Carnaval e o Natal, por exemplo, são ótimas datas para isso. Se o seu bar ou restaurante ficar em um local que tenha movimento turístico, aproveite o potencial disso.

Identifique o perfil do seu cliente

Procure observar no dia a dia do seu estabelecimento quais tipos de clientes costumam frequentar a casa. Use essas informações para criar promoções, adequar o ambiente e oferecer pratos temáticos. Tente identificar, ainda, como ele pretende passar seus feriados e use isso a seu favor.

Não esqueça de preparar seus funcionários

Não tem ninguém melhor para mostrar a sua marca que os seus funcionários. Eles devem estar preparados para tirar quaisquer dúvidas dos clientes em relação ao funcionamento da casa e a qualidade dos pratos. Além disso, nos feriados os clientes costumam estar mais relaxados, conversar mais e demorar mais tempo no estabelecimento. Os seus empregados devem estar preparados para isso.

Faça promoções

Promover descontos e ofertas especiais nos feriados é uma ótima jogada para atrair mais clientes. Faça isso especialmente nos dias do feriadão onde a previsão de movimento seja menor. É interessante, por exemplo, dar descontos para grupos de pessoas. Dessa forma, o número de clientes no dia poderá aumentar.

Brindes personalizados

Quem não gosta de ganhar presentes? Aproveite o motivo do feriado para produzir brindes personalizados para os clientes. A Páscoa, por exemplo, é uma ótima data para agradar as crianças, e, consequentemente, seus pais.

Agora que já conheceu nossas valiosas dicas para bombar seu estabelecimento nos feriados prolongados, aproveite para descobrir como  atrair mais clientes também nos dias comuns.

 

 

Comentários