4 vantagens em contratar um fotógrafo profissional para o seu estabelecimento

Seja para ilustrar um cardápio ou registrar um evento, a fotografia é um método indispensável para guardar memórias e produzir materiais que possam servir de atrativo para o seu negócio.  A grande dúvida de muitas pessoas é se, apesar disso, existem vantagens em contratar um fotógrafo profissional.

É certo que as fotografias profissionais são tecnicamente superiores as amadoras. Isso pode refletir diretamente na forma como o público as avaliará. Em um cardápio, por exemplo, fotos profissionais podem passar uma sensação de mais confiança e atrair o interesse do cliente. Ao mesmo tempo, um serviço de fotografia não é barato. Bons fotógrafos tendem a cobrar um preço compatível com a qualidade de seus serviços.

Donos de pequenos estabelecimentos, que estão sempre procurando minimizar gastos, podem se perguntar se esse é realmente um investimento que vale a pena. Nesse artigo iremos mostrar 4 vantagens em contratar um fotógrafo. Mas a decisão final cabe apenas a você!

 

  1. Qualidade da imagem
  2. Credibilidade do negócio
  3. Rapidez
  4. Precisão

Qualidade da imagem

Com os modernos celulares atuais qualquer pessoa pode tirar boas fotos. Ainda assim, os conhecimentos técnicos de um fotógrafo fazem com que ele seja capaz de captar imagens extremamente bem-cuidadas, quase beirando a perfeição artística.

Imagens profissionais tendem a mostrar mais as qualidades dos produtos. Isso quando não as ressaltam. Em um restaurante, onde o objetivo é vender comida, isso pode ser decisivo na hora de atrair o desejo do cliente em consumir determinado prato do cardápio, por exemplo.

Credibilidade do negócio

Um restaurante ou bar que invista em fotos bem cuidadas para promover seus serviços e atrações pode ter muito mais credibilidade perante o público que estabelecimentos que não tem nenhum tipo de preocupação nesse sentido. Esse respeito do público é fundamental para quem pensa em manter um negócio estável gerando lucros.

Rapidez

A rotina pesada da maioria dos restaurantes requer muito tempo dos seus donos e funcionários. Em muitos casos esse tempo pode ser precioso para o funcionamento do estabelecimento. Contratando os serviços de um fotógrafo profissional, que já está acostumado a tirar fotos com agilidade, você garante um serviço mais rápido e eficiente.

Precisão

Um bom fotógrafo é treinado para saber exatamente o que o seu cliente quer e exprimir isso nas fotografias que ele irá tirar através da sua técnica. Ele dispõe de aparelhos que ajudam na captação das imagens como lentes especiais, tripés e obturadores. Além disso, possui conhecimentos em profundidade de campo, captação e controle de luz, contraste, brilho, balanço e correção de cor, entre outros.  Os fotógrafos saberão mostrar a melhor versão do seu produto através da imagem.

Agora você já viu as vantagens em contratar um fotógrafo profissional para o seu negócio. Acha que esse é um investimento que vale a pena para a sua realidade? Uma coisa é certa: caso a resposta para essa pergunta seja positiva você verá os resultados quando receber suas imagens. Aproveite também para conferir o nosso post sobre como montar um cardápio que irá deixar os seus cientes loucos pela sua comida!

Comentários