4 dicas de ouro para treinar um garçom e melhorar seu atendimento

A popularidade de um restaurante é orquestrada principalmente pelo desempenho da cozinha. Mas além dela, outros fatores contam na satisfação do cliente. O contato direto do estabelecimento com o consumidor é muito importante e feito especialmente pelos garçons em restaurantes. Aqui separamos 5 dicas para você treinar um garçom e desenvolver ainda mais sua equipe de atendimento.

Treinar um garçom para que ele incentive vendas

Oriente seu garçom para que ele seja parte do processo de vendas. Além de aumentar o número de pedidos e encorajar responsabilidade no profissional. Recomendar pratos que utilizem produtos que estão na zona de atenção quanto à validade ajuda a otimizar a organização  Essa dica torna o garçom, uma peça chave nas vendas do estabelecimento e encoraja o aumento do lucro e do salário dele também.

Encoraje as práticas do servir

Cortesia e atenção são imprescindíveis no ramo. O garçom deve ser educado e evitar ser indiscreto, uma vez que ele está ali para ser a ponte da comunicação entre o consumidor e a cozinha.

Mostre atenção quanto á aparência e organização

Uma boa aparência do profissional, reflete na opinião do cliente sobre a organização do estabelecimento. Postura ereta, tom de voz, vestimenta arrumada. É interessante ainda determinar pontos estratégicos para que o garçom tenha uma visão ampla. Além do fluxo de movimentação na área ficar mais uniforme.

Persiga sempre o aprimoramento profissional

A equipe como um todo deve sempre estar por dentro das novidades e das maneiras de se relacionar com os clientes, assim como estar atenta às novas tendências de vendas. Dessa forma, treinamentos específicos são uma boa saída para desenvolver essas habilidades. Encoraje o conhecimento de línguas estrangeiras caso a localização do estabelecimento possibilite a visita de estrangeiros. Mesmo que geograficamente não seja clara essa possibilidade é bom sempre estar preparado.

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