3 ideias para atrair mais clientes para o seu estabelecimento

O movimento está fraco? Com a crise, os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de decidir onde gastar o seu dinheiro. No mercado de bares e restaurantes não é diferente. Hoje, mais do que nunca, é preciso se destacar da concorrência e captar o interesse do público. Só assim será possível atrair mais clientes para o seu negócio. Mas como fazer isso?

O primeiro passo é identificar o que tem no seu estabelecimento que o diferencia dos demais e quais são os benefícios e vantagens que só você oferece. A partir disso, desenvolva ações de Marketing que evidencie essas suas qualidades. As Redes Sociais estão aí para isso. Use-as!

Mas além desse aspecto virtual da promoção do seu negócio, atenha-se também a apresentação do seu estabelecimento. A primeira impressão é a que fica, e você deve trabalhar para o seu cliente ter a melhor possível assim que chegar ao seu restaurante ou bar. Só assim ele voltará e fará indicações para outras pessoas.

Veja agora três ideias para melhorar o espaço físico do seu estabelecimento e atrair mais clientes:

Cuide da fachada e das vistas das suas janelas

Quando um possível cliente passa na frente de um bar ou restaurante, a primeira coisa que ele observa, antes da qualidade dos pratos e das bebidas, é o aspecto visual do lugar. Invista em fachadas bonitas e vistas convidativas. Quem estar fora precisa ser incentivado a entrar. Para isso produza uma boa decoração interna e em um ambiente agradável e aconchegante.

Invista na atmosfera do seu estabelecimento

Seus clientes precisam se sentir bem dentro do seu negócio. Para isso não basta um atendimento excelente. O ambiente também deve ser o melhor possível. Preocupe-se com questões como iluminação, pintura e decoração. E não se esqueça, tudo isso deve estar de acordo com a identidade e proposta do seu bar ou restaurante. Não adianta uma decoração clássica e sofisticada em um bar voltado para roqueiros, por exemplo.

Sirva os pratos em louças bonitas e criativas

Que a comida e bebida devem chegar a mesa do cliente impecáveis e bem-apresentadas todo mundo sabe. Mas o que muita gente esquece é que a louça na qual elas serão servidas e consumidas também fazem parte dessa composição. Seja original, inovador e, mais uma vez coerente com a proposta do seu estabelecimento.

Está vendo como é possível, com algumas pequenas mudanças, tornar o seu estabelecimento em um lugar muito mais convidativo, interessante e acolhedor? Que tal agora aprender a como fazer um cardápio incrível para combinar com todas essas transformações?

Comentários