3 dicas para aumentar o lucro do seu bar ou restaurante

Estamos em tempo de crise. Garantir uma margem de lucro satisfatória não tem sido uma tarefa das mais fáceis para qualquer negócio. Nem sempre é possível, por diversos motivos, fazer grandes mudanças em pouco tempo para mudar esse cenário. Mas com algumas medidas a longo prazo, fica perfeitamente viável mudar a gestão do seu estabelecimento. Isso pode refletir diretamente no seu faturamento. Confira agora algumas dicas para aumentar o lucro do seu bar ou restaurante.

3 dicas imperdíveis para  aumentar o lucro do seu bar ou restaurante:

Reduza custos

Essa é a mais óbvia. Ainda assim tem gente que peca por não controlar questões como gastos com energia, água e gás, que tem peso direto nos lucros ao fim do mês. Tanto nas despesas fixas, como nessas citadas, como nas variáveis (contratação de equipamentos, por exemplo), é possível implementar algumas mudanças e gastar menos.

Reveja toda a parte operacional do seu estabelecimento. A partir disso identifique onde é possível reduzir custos sem prejudicar o bom funcionamento. Outra dica interessante é renegociar descontos com os seus fornecedores.

Promoção

Em todo estabelecimento do ramo de alimentação existem os produtos mais baratos e os mais caros. Nem sempre focar nos alimentos mais baratos do menu é uma boa opção para quem pretende aumentar a margem de lucro. Por que isso acontece? Os alimentos mais baratos, mesmo se vendidos em maior quantidade, podem não ser suficientes para atingir uma margem de lucro satisfatória. Tente identificar pratos mais caros, mas que tenham potencial para serem consumidos em maior quantidade. Dessa forma, atingir um nível de lucro interessante para a empresa em menos tempo poderá ser mais fácil.

Diferencial

O que, de fato, diferencia o seu estabelecimento dos demais? O que faz com que o seu negócio se destaque no meio de tantos outros restaurantes e bares? Saber identificar isso é o primeiro passo para promover uma campanha de Marketing que foque justamente nos seus diferenciais e que mostre que, por eles, vale a pena pagar um pouco mais caro.

Após identificar o seu diferencial, invista nele e torne-se ainda melhor. Sempre existirão clientes dispostos a pagar mais por um serviço diferenciado ou por uma qualidade única que só o seu estabelecimento possui. Focar nesse público pode ser uma boa estratégia para aumentar o seu lucro.

Outra forma muito prática de reduzir seus custos é diminuir o desperdício no seu estabelecimento, não só de energia e água, como também de alimentos. Para saber como fazer isso clique aqui.

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